quinta-feira, 2 de agosto de 2018

SEGUINDO NO PERCURSO DA EDUCAÇÃO

''Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. ''Paulo Freire

Imagem Google: Retrato de Paulo Freire

Educar vai além de transferir conhecimento, educar é aprender ensinando, é dividir o pouco que se sabe e assim criar mais ideias. Pensando em uma educação que aprende junto e ensina aprendendo que comecei a questionar o papel da educação para nossa sociedade.
Que tipo de educação precisamos? Qual é o meu papel neste processo? Foi com estes questionamentos que entro na UFSB encantado por um modelo de ensino inovador, inclusivo, que pensar sobre os diversos saberes e sua importância na sociedade. Hoje me vejo com a necessidade de ser um agente da educação, ser um educador é um sonho que vem sendo construído durante minha passagem por essa instituição.
Por ver a possibilidade fazer parte da construção de uma educação transformadora tenho escolhido ser professor, confesso que tenho muitas barreiras pela frente em uma país que não valoriza a educação e tão pouco o educador. Mas não poderia ser eu, sem o sonho de transforma a realidade, ver na educação a verdadeira revolução, ter um Brasil mais justo para que todos possam ser livres e só ela tem o poder de emancipar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário